Crédito imobiliário para mulheres busca equidade de gênero
Imagine uma linha de crédito imobiliário para mulheres, com serviços exclusivos e condições especiais, como suporte gratuito e taxa de juros baixa.
É o que promete o Crediall Mulher, lançado recentemente pela fintech de empréstimos Crediall Tech. A empresa também pretende implementar o produto próprio de home equity (empréstimo com garantia de imóvel) para clientes do sexo feminino.
Mas, afinal, por que segmentar os clientes dessa forma?
Iniciativas como essa são extremamente importantes na busca por equidade de gênero.
As mulheres são a maioria da população nacional (cerca de 52%) e assumem, cada vez mais, a liderança do lar, como resultado de transformações econômicas, sociais e demográficas ocorridas nas últimas décadas.
Pesquisa da Escola Nacional de Seguros, intitulada “Mulheres Chefes de Família no Brasil: Avanços e Desafios”, mostra que, de 2001 a 2015, as famílias chefiadas por mulheres mais que dobraram em termos absolutos (105%), passando de 14,1 milhões em 2001 para 28,9 milhões em 2015.
Tal aumento ocorreu no País como um todo, tanto em áreas rurais quanto em áreas urbanas, em todas as faixas de renda e educação e para todos os tipos de família, sendo ainda mais acentuada para famílias de núcleo duplo (casais com e sem filhos).
Por serem a maioria e por estarem no comando de seus núcleos familiares, elas são, em grande parte das vezes, as protagonistas na tomada de decisão para a compra de um imóvel. Entretanto, ainda não são as mais procuradas em uma possível negociação do mercado – daí a importância de uma linha de crédito imobiliário para mulheres.
Elisa Rosenthal Tawil, diretora de operações da fintech e responsável pelo desenvolvimento do Crediall Mulher, lembra que esse mercado ainda é predominantemente masculino, especialmente nas posições de liderança estratégica.
“Apesar de algumas empresas possuírem muitas mulheres em seus quadros de colaboradores, para que os produtos reflitam soluções que atendam às dores e demandas femininas, é preciso ter representatividade entre quem pensa esses produtos”, explica Elisa, que também é diretora e presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário, integrante do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP e autora do livro “Proprietárias: A Ascensão da Liderança Feminina no Setor Imobiliário” (Maquinaria Editorial, 2021).
Crediall Mulher
A linha de crédito imobiliário para mulheres Crediall Mulher conta uma das menores taxas do mercado atualmente: 7,75%.
Além disso, oferece assessoria financeira e jurídica gratuita para elaboração do contrato de financiamento, despachante gratuito para registro do contrato em cartório e seis meses de carência para começar a pagar.
Outro diferencial é que 2% da operação é direcionado ao combate à violência doméstica e iniciativas como a plataforma Mapa do Acolhimento, que conecta vítimas de violência de gênero a psicólogas e advogadas dispostas a ajudar de forma voluntária.
GVI Rodobens
A GVI já nasceu com olhar muito atento às necessidades da sociedade e, por isso, reconhece a importância de ações para estimular a igualdade em toda esfera social.
Fazemos parte das Empresas Rodobens, grupo brasileiro com mais de 70 anos de história e forte atuação nos setores financeiro, automotivo e imobiliário.
O objetivo da nossa plataforma é comercializar imóveis. E, para tornar o processo de compra e venda desses imóveis acessível a diferentes públicos (inclusive o feminino), há parceria com as principais instituições financeiras do Brasil.
Oferecemos o serviço exclusivo de concierge imobiliário para facilitar os trâmites burocráticos desde o momento da assinatura do contrato até a entrega das chaves.
Quer comprar seu imóvel para uso próprio ou investimento? Conte com a gente!
Para adquirir um imóvel novo e pronto para morar ou trabalhar, fale com a Central de Vendas, pelo telefone 0800-202-6979, ou explore o site, clicando aqui.