GVI Rodobens

5 ideias práticas de decoração para cozinhas pequenas!

Tempo de leitura: 6 minutos
5 ideias práticas de decoração para cozinhas pequenas!
09 julho 2021

Uma das partes mais prazerosas de se mudar para uma casa nova é o processo de decoração. Essa é a hora em que, após concluir toda a mudança, a família pode finalmente deixar o lar com a sua cara.

Decorar um imóvel pequeno pode parecer um grande desafio para muitas pessoas, principalmente quando se trata da cozinha. Por ser um espaço que exige móveis grandes, como geladeira, fogão e armários, as famílias podem encontrar muita dificuldade ao decorar esse espaço.

A boa notícia é que nesse artigo você vai encontrar 5 dicas de decoração cozinhas pequenas e deixar esse cômodo do jeito que você gosta.

Vamos provar para você que isso é possível.

Boa leitura!

Dicas de decoração para cozinhas pequenas

Apesar de parecer contraditório, cozinhas pequenas podem ser um grande desafio por causa do espaço limitado, porém, com criatividade e o planejamento certo, é possível contornar essa dificuldade e tornar a sua cozinha um espaço confortável, prático e aconchegante.

Confira as dicas a seguir para decorar sua cozinha pequena.

1. Eletrodomésticos funcionais

No mercado, já é possível hoje encontrar eletrodomésticos que se encaixem na sua cozinha, ou seja, os embutidos. Essa é uma ótima solução para sua cozinha pequena, por ocuparem pouco espaço e se adaptarem ao local da cozinha.

Em vez de deixar o micro-ondas sobre a pia, dentro de um armário ou mesmo suspenso por um suporte de parede, atrapalhando a circulação no ambiente, uma ótima opção é investir em modelos criados para se encaixar perfeitamente nos móveis. O cuidado é somente medir direitinho, para não sobrar nem faltar espaço.

Outra dica é investir num cooktop em vez de um fogão. Assim como na dica anterior, um cooktop pode ser encaixado em sua bancada, liberando muito espaço que seria usado pelo fogão. Para compensar a falta do forno, uma opção é investir em um forno elétrico.

Para um espaço usado por poucas pessoas, outra ideia interessante é optar por um frigobar, em vez de uma geladeira.

Essas são apenas ideias para te inspirar. Na internet você encontra várias outras soluções práticas e funcionais de eletrodomésticos que ocupam menos espaço de sua cozinha pequena.

2. Mantenha a organização

Se seu espaço é pequeno, então a organização precisa ser uma regra. Opte por potes, nichos, prateleiras e todos os instrumentos que puder utilizar para organizar os seus itens de cozinha.

Alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, entre outros, podem ser acondicionados de forma mais organizada e ocupando menos espaço, caso sejam colocados em utensílios apropriados.

Apesar de simples e baratos, esses recursos podem fazer uma enorme diferença na organização desse espaço e ainda geram a sensação de uma cozinha maior do que realmente é. Espaços bagunçados costumam parecer mais apertados.

3. Aposte em cores claras

Sabia que cores claras, principalmente o branco, ajudam o ambiente a parecer maior? E isso acontece porque essas cores refletem a luz e passam uma ideia de maior amplitude dos espaços.

Por isso, busque sempre móveis e eletrodomésticos em cores claras e, caso deseje, opte por itens de decoração coloridos.

Ah, paredes de cores claras também ajudam a criar ainda mais essa sensação!

Aqui no nosso Blog, temos um outro artigo mostrando como as cores podem ser usadas para aumentar a sensação de amplitude de seus ambientes. Confira:

Cores para aumentar o ambiente: descubra quais são e como usar!

4. Aproveite as paredes

Explore as suas paredes para organizar sua cozinha. Ganchos, organizadores de facas e portas-temperos são muito bem-vindos, deixando livre mais espaço nas bancadas e mesas, além de se tornarem objetos de decoração.

Só tenha cuidado para não exagerar. O limite entre a praticidade e o excesso está no bom senso. Avalie ter em suas paredes somente o necessário.

5. Invista em móveis planejados

Uma última dica, que não poderia faltar, é investir em móveis planejados.

Eles se encaixam perfeitamente na sua cozinha da maneira que você precisa, sendo pensados exatamente para serem funcionais e tornar sua cozinha mais prática, personalizada e, de quebra, ainda pareça maior do que realmente é.

Apesar de ser um investimento um pouco maior do que as dicas anteriores, é uma opção que fará toda diferença em sua cozinha, tanto em termos estéticos quanto funcionais.

Às vezes, só a decoração não é suficiente

Nesse artigo, você conferiu várias dicas de decoração para cozinhas pequenas, para que seus móveis, utensílios e eletrodomésticos se adaptem perfeitamente aos espaços que sua cozinha oferece, tornando esse ambiente tão importante da casa mais prático, funcional e aconchegante.

Porém, nem sempre é possível resolver o problema da falta de espaços e, mesmo seguindo todas as nossas dicas, você e sua família ainda podem estar insatisfeitos com seu espaço atual. Nessa hora, a solução é mesmo encontrar um novo imóvel, com o espaço que sua família precisa.

E, nessa hora, a GVI pode te ajudar nisso!

De forma rápida e descomplicada, a GVI vai ajudar você a encontrar o imóvel perfeito que se encaixe em tudo que você e sua família estão procurando. Com nossa plataforma online, com apenas alguns poucos cliques você terá acesso a diversas opções, do jeitinho que você procura.

A hora de encontrar a casa dos seus sonhos é agora! A GVI espera seu contato para tornar esse sonho realidade.

Entre em contato agora e saiba mais!


compartilhar