GVI Rodobens

Coberturas: conheça as vantagens de se morar no ponto mais alto do prédio

Tempo de leitura: 3 minutos
Coberturas: conheça as vantagens de se morar no ponto mais alto do prédio
13 maio 2021

Mais perto do céu e com olhar panorâmico para o horizonte. Estes são apenas dois dos luxos (ou privilégios) de se morar em uma cobertura. "É uma casa nas alturas, com vista privilegiada, menor ruído da rua e entorno, maior ventilação e iluminação. Espaços amplos e generosos, muitas vezes com possibilidades de incluir uma piscina privativa, jacuzzi, academia e sauna", como define Mirella Parpinelle, diretora executiva comercial do grupo imobiliário Lopes.

Segundo ela, a oferta e a procura por este tipo de imóvel é alta, principalmente para quem busca bairros nobres. E quem deseja viver em cobertura, geralmente, não abre mão de três quesitos: exclusividade, autonomia e privacidade. "Normalmente, apartamentos de cobertura têm o dobro de tamanho do apartamento tipo, o que nos dá vantagem para desenvolver um projeto muito mais exclusivo, sem vizinho acima, a céu aberto. O último andar aumenta a sensação de liberdade e bem-estar", garante Raquel Triboni.

Para cumprir o critério de exclusividade, não é só a localização que importa. "Os pedidos são bem variados, porém os mais comuns são lareiras para área externa, tetos retráteis de vidro com proteção térmica, lounges integradas com adegas e cozinha gourmet e sempre muita planta em jardins cada vez mais volumosos, que invadem paredes e tetos", afirma a arquiteta Juliana Fabrizzi.

Para as duas arquitetas, caso o apartamento não venha com piscina, criar este recurso também é um pedido recorrente, mas Fabrizzi faz um alerta: "Antes de pensar no desenho da piscina, é preciso estudar o local onde ela será implantada. Privacidade, vista e, principalmente, incidência solar devem ser priorizados. Porém, em edifícios existem limitações. A estrutura do edifício deve ser considerada e muitas vezes o local onde é possível implantar a piscina já é determinado no projeto de arquitetura da edificação. Um deque seco com um bom sistema de drenagem de água ao redor é fundamental para evitar alagamentos nos ambientes do entorno. 

Já personalidade este tipo de imóveis tem de sobra, a começar pelos quartos. "Os closets são sempre requisitos importantes. A questão é se ele será aberto ou fechado, dentro do quarto ou em um cômodo extra. Se integramos a uma suíte master ou não. Levanto as opções cabíveis no projeto e a decisão final é do cliente. Uma suíte master, totalmente integrada com área para closet, salas de banho e um espaço para leitura é a ideia perfeita de morar. No mercado de luxo esse desejo é sempre possível", declara Triboni. Aliás, este espaço vem ganhando cada vez mais destaque. "Os cantos de leitura com vista e banhados de luz natural estão sendo cada vez mais pedidos e valorizados. São espaços que os moradores gostam de planejar com cuidado, cantos que eles pedem para estar rodeados de tudo o que gostam, às vezes pensam até no quadro que querem que esteja do lado da poltrona, onde eles querem máximo conforto e que eu adoro porque eles se apropriam e começam a se imaginar usando desde a fase de projeto", garante Fabrizzi.

Fonte: Casa Vogue

A GVI possui coberturas disponíveis na cidade de Itu, no residencial Absolutt. Acesse a área de imóveis no nosso site e saiba mais. 


compartilhar